quinta-feira, 22 de março de 2012

Fotógrafo britânico cria paisagens usando alimentos frescos


O fotógrafo britânico Carl Warner inovou no conceito de fazer arte ao criar e fotografar paisagens usando  comida comida como matéria prima.



Em seu trabalho, Warner cria foodscapes (uma fusão das palavras em inglês food, "comida", e landscape, "paisagem"), nas quais as árvores pode ser feitas de brócolis, pães viram montanhas, batatas viram rochas e pedaços de parmesão fazem a vez de penhascos.

Diz a lenda que Carl Warner é conhecido na vizinhança de sua casa, localizada em Kent (Inglaterra), por passar horas na quitanda procurando “o melhor brócolis ou a melhor pimenta para “compor” seus cenários.

Depois de selecionar os melhores ingredientes para sua receita/fotografia, ele monta o cenário em mesas de 1,2 metro por 2,4 metros – para dar profundidade às imagens. Tudo é registrado em camadas (para evitar que os alimentos murchem antes do click final), em um lento processo de montagem, que pode levar até três dias.


Warner jura que as fotos podem ser usadas para promover uma alimentação mais saudável. E quem duvida? Mas também confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comerem mais verduras.


Suas imagens estão reunidas na série de livros "Food Landscapes", sem lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário