Cerca de 600 mil usuários da rede social Facebook foram sujeitos a um experimento psicológico sem se aperceberem disto, informa o The Telegraph.
Especialistas selecionaram, por amostragem aleatória, mais de meio milhão de usuários e os dividiram em dois grupos. Os de um grupo recebiam em seu feed mais notícias positivas e os do outro, mais notícias negativas. A partir daí, as mensagens posteriores dos usuários envolvidos no experimento eram avaliadas do ponto de vista emocional.
O experimento demonstrou que as redes sociais influem no pensamento e nas emoções das pessoas.
“Quando o número de frases positivas nos feeds de notícias era reduzido, as pessoas publicavam menos status positivos e o efeito era inverso no caso de remoção de mensagens negativas. O resultado do experimento pode se resumir à afirmação de que as emoções manifestadas pelos usuários do Facebook influenciam nossas próprias”, comunicou um grupo de pesquisadores na revista PNAS, órgão oficial da Academia Nacional de Ciências estadunidense.
Fonte: Voz da Rússia online (http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_29/Facebook-realizou-experimento-secreto-sobre-usuarios-2012/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário